Thursday, October 23, 2014

"Alexandre e o Dia Terrível, Horrível, Espantoso e Horroroso"


Alexandre (Ed Oxenbould) está completando 12 anos, mas sua família não está nem aí para ele. O pai, Ben (Steve Carell), engenheiro espacial desempregado, cuida do filho mais novo da família e prepara-se para uma entrevista de emprego, a mãe Kelly (Jennifer Garner), preocupa-se para o lançamento de um livro que pode levá-la à vice-presidência da editora onde trabalha. O irmão mais velho, Anthony (Dylan Minnette ) tem um baile onde planeja levar a namorada patricinha. E a irmã, Emily (Kerris Dorsey) tem a estreia de uma peça escolar onde interpretará Peter Pan. Então em "Alexandre e o Dia Terrível, Horrível, Espantoso e Horroroso", dirigido por Miguel Arteta, o garoto faz um pedido: que tudo dê errado para seus familiares no dia de seu aniversário.

E quando acorda, realmente os problemas começam a acontecer com todos. O filme pretende ser uma comédia de erros. Mas apesar da presença de Steve Carell, nada de engraçado acontece. As piadas bobas e escatológicas se sucedem, sem a mínima graça: o bebê vomitando na roupa de Carell, o carro da família sendo destruído durante um teste de direção, a roupa de Carell pegando fogo em sua entrevista de emprego. Ou a irmã de Alexandre ficando grogue depois de abusar do xarope para gripe. Nada de novo.

Sem contar que o protagonista, Ed Oxenbould, não tem o mínimo carisma. É um chato. Assim como Jennifer Garner, que passa os 80 minutos do filme - que parece ter três intermináveis horas - fazendo cara de sofredora.

Cotação: ruim
Chico Izidro

No comments: