Thursday, October 02, 2014

"O Estudante"


O filme argentino "O Estudante", dirigido pelo estreante Santiago Mitre, gira em torno da política estudantil e do quanto ela pode ser bizarra, desonesta e estúpida. A trama foca no jovem Roque (Esteban Lamothe), que chega a Buenos Aires para cursar Ciências Sociais. Só que ele está mais preocupado em ir à festas, beber e transar. Até que conhece uma professora do curso, Paula (Romina Paula, de Medianeras: Buenos Aires na Era do Amor Virtual), que o motiva sexual e intelectualmente.

Finalmente Roque encontra sua vocação, a de líder estudantil. Aula mesmo não assiste, mas começa a brigar para mudar as injustiças que encontra na faculdade, mostrada completamente dilapidada, com seus prédios velhos e sujos. Só que ao se envolver com outros líderes, Roque vai descobrindo que às vezes os interesses pessoais estão acima do coletivo - como o é no mundo da política.

"O Estudante" é um filme que descortina o mundo podre da política. E o meio estudantil, como em qualquer lugar, cria os tipos mais pérfidos e arrogantes possíveis.

Cotação: bom
Chico Izidro

No comments: