Thursday, September 11, 2014

"3 Dias Para Matar"

Em "3 Dias Para Matar", direção de McG, Kevin Costner é Ethan Renner, um agente secreto que após uma missão frustrada em Belgrado, descobre estar com um câncer terminal, e ter apenas três meses de vida. Por isso é dispensado pela C.I.A. e vai para Paris, onde pretende reaproximar-se da filçha adolescente, que não vê há cinco anos. Ele ficou tanto tempo fora, que o seu apartamento foi ocupado por imigrantes africanos. E a filha não quer nem saber dele. Até que a ex-mulher vai passar alguns dias em Londres, e Ethan é encarregado de cuidar de Zooey (Hailee Steinfeld) e se aproximar dela. E é quando novamente cooptado pela C.I.A. - a agente Vivi (Amber Heard, de Diário de um Jornalista Bêbado) quer a ajuda de Ethan para capturar dois traficantes de armas, o Albino (Tomas Lemarquis) e o Lobo (Richard Sammel). Em troca, CVivi dará a ele uma nova droga que pode deter seu câncer.

Então Ethan tem de cuidar da garota, uma mentirosa contumaz e um namoradinho em volta, ao mesmo tempo que sai em perseguição aos traficantes. Se o filme já estava agitado, entra numa verdadeira torrente de emoções, com correria, tiros e explosões pela bela Paris, que serve muito bem as cenas emocionantes. "3 Dias Para Matar" só tem o ritmo quebrado quando mostra as tentativas de reaproximação de Ethan com Zooey.

Costner mostra-se muito a vontade no papel do frio e doente Ethan. Suas cenas em que tenta recuperar seu apartamento dos africanos ou quando vai atrás de um contato de Albino e Lobo, um divertido gordinho apegado as filhas. A história de "3 Dias Para Matar" é boa, mesclando cenas de ação, com bom humor. Mas só fica uma perguntinha: se a C.I.A. sabia o tempo todo do paradeiro dos traficantes, por que ela mesma não liquidava a questão ao invés de pedir ajuda a um agente doente e aposentado?

Cotação: bom
Chico Izidro

No comments: