Thursday, April 06, 2017

"Cães Selvagens" (Dog Eat Dog)




"Cães Selvagens" (Dog Eat Dog), do diretor Paul Schrader, não é um filme ruim, mas em determinado momento, ele perde a mão. O elenco tem Nicolas Cage, Willem Dafoe e Christopher Matthew Cook, e roteiro baseado em livro de Edward Bunker.

Na trama acompanhamos três criminosos que acabaram de sair da prisão e começam a planejar como ganhar dinheiro, claro que de modo ilícito, já que não conhecem outro jeito. Nos momentos inicias temos a melhor parte, quando vemos Mad Dog (Dafoe) se drogando enquanto espera a namorada voltar para casa. E quando ela chega, ele pratica um crime terrível, com direito a assassinato da filha da mulher. O personagem Mad Dog, como diz o nome, é o mais doido do filme, viciado, psicopata, racista, homofóbico. Tudo de pior numa só pessoa.

Já Troy (Cage) é o líder da turma. Mais centrado e pensante, tenta sempre achar as soluções para as encrencas que eles se metem. Por fim, Diesel (Cook) é aquele ex-preso que não consegue achar mais seu espaço na sociedade, pois a cadeia está entranhada em seu ser.

Os três dão golpes em traficantes, em milionários. Mas durante a tentativa de um sequestro, que seria o último trabalho antes da aposentadoria, tudo degringola, e eles têm de achar uma solução para escapar. O filme acaba tendo seus altos e baixos, perdendo sua intensidade no final, quando Paul Schrader tenta dar um ar psicodélico, por talvez não ter uma ideia para encerrá-lo.

Duração: 1h32min

Cotação: bom
Chico Izidro

No comments: