Thursday, April 06, 2017

"A Cabana" (The Shack)




Infiéis, fujam. "A Cabana" (The Shack) é uma verdadeira ida à missa, ou seja, tédio completo. O filme é baseado em livro escrito pelo canadense William P. Young em 2007 nos EUA, e que chegou ao Brasil no ano seguinte. O filme é feito para pessoas que têm fé ou que buscam respostas para suas vidas, ou para o sobrenatural.

Dirigido por Stuart Hazeldine, fala sobre uma família que sofre uma tragédia pessoal. Num final de semana passado em um camping à beira de um lago, Mack (Sam Worthington), ao lado dos três filhos - a mulher Nan (Radha Mitchell) ficou na cidade a trabalho, num minuto de descuido perde de vista a filha menor, Missy (Amélie Eve). A polícia é chamada para tentar encontrar a garotinha, mas logo chega a informação de que ela foi assassinada em uma cabana nas redondezas do lago por um maníaco.

Começa então o calvário de Mack, que entra em depressão profunda, questionando a fé e se afastando dos familiares. Tempos depois do incidente, Mack recebe uma carta escrita por um tal de Pai, pedindo que ele volte a cabana onde sua filha foi assassinada. E lá, Mack vai deparar com o próprio deus, na figura de uma mulher negra, Octavia Spencer, de "Estrelas Além do Tempo", Jesus Cristo (Avraham Aviv Alush) e o Espírito Santo, ou Sarayu (Sumire). E eles vão dar uma aula de catequese para Mack, mostrando ainda que ele deve se desprender de qualquer apego terrestre, e de sentimentos como a vingança, a raiva e a culpa.

A primeira parte de "A Cabana" é até interessante, pois sugere um filme de suspense, tipo "O Silêncio do Lago". Mas em seu decorrer, vira um filme puramente religioso, com uma pregação insuportável, que pode agradar pessoas religiosas, mas certamente não vai convencer quem não acredita.

Duração: 2h13min

Cotação: ruim
Chico Izidro

No comments: