Thursday, April 06, 2017

"Despedida em Grande Estilo" (Going In Style)



A terceira idade sofre, mostram os personagens Willie (Morgan Freeman), Joe (Michael Caine) e Albert (Alan Arkin) em "Despedida em Grande Estilo" (Going In Style), dirigido por Zach Braff. Eles são três velhinhos aposentados e amigos há décadas. E um belo dia descobrem que a empresa onde passaram a vida trabalhando não vai mais pagar a pensão deles, pois está se transferindo para o Vietnã. E assim não tem mais obrigação legal com seus ex-funcionários.

Os amigos têm vários problemas. Joe está para ser despejado de sua casa, Willie precisa de um rim novo e Albert é um solitário e ranzinza, mas quem melhor se vira, dando aulas de sax. Até que a solução é encontrada, quando Joe testemunha um assalto ao banco onde tem conta e que quer executá-lo. Ou seja, eles planejam um assalto ao mesmo banco. E a sacada do filme é mostrar como três velhinhos que passaram a vida honestamente terão de fazer para praticar o crime - o teste num roubo a um mercadinho de bairro é hilário.

O filme ainda é um protesto contra as grandes corporações, que não estão nem aí para o cidadão comum, aquele que trabalha seis dias por semana, não enriquece e ainda sofre com uma aposentadoria ridícula. "Despedida em Grande Estilo" (Going In Style) tem ainda um final muito otimista, o que pode incomodar um pouco. Mas faz a gente pensar no nosso futuro.

Duração: 1h36min

Cotação: bom
Chico Izidro

No comments: