Thursday, March 30, 2017

"O Mundo Fora do Lugar" (Die abhandene Welt)



Sophie (Katja Riemann) se vira como realizadora de casamentos para casais que não querem nada religioso e também é cantora em um restaurante. Mas sua vida vai sofrer mudanças radicais e aproximá-la mais do pai e de um tio, ao descobrir segredos do passado deles, em "O Mundo Fora do Lugar" (Die abhandene Welt), direção de Margaretha von Trotta.

Certo dia, seu pai, Paul (Matthias Habich), encontra na internet uma matéria sobre a cantora lírica Caterina (Barbara Sukowa), que é uma sósia perfeita de sua falecida esposa, Evelyn. Paul fica obcecado em saber mais sobre aquela mulher, e pede que Sophie vá ao encontro dela, no outro lado do oceano, em Nova Iorque. Ele deseja que a filha para tentar convencê-la a visitá-los na Alemanha. Meio a contra-gosto, Sophie decide atender o pedido do pai. E ao chegar e conhecer Caterina, uma musa controladora e irascível, Sophie irá juntar os pontos aos poucos, mesmo que para tanto tenha de fuçar no passado de muitas pessoas.

Atuações soberbas, principalmente de Barbara Sukowa e Katja Riemann, e sequências questionadoras, chegando perto de um filme de detetive sem crime - mas de segredos perturbadores e constrangedores. E aquela coisa que sentimos quando não entendemos o porque de algumas pessoas guardarem rancores por décadas, por motivos muitas vezes, ridículos.

Duração: 1h41min

Cotação: ótimo
Chico Izidro

No comments: