Thursday, March 30, 2017

Irmã (Little Sister)



Família não é fácil. Por isso, Colleen (Addison Timlin), que um dia foi uma adolescente gótica, se prepara para se tornar freira. Ainda em dúvidas sobre seu futuro, ela recebe um e-mail da mãe, vivida por uma ainda bonita Ally Sheedy, musa dos anos 1980, de filmes como "Clube dos Cinco" e "avisando que seu irmão voltou da guerra do Iraque severamente machucado. Assim, em Irmã (Little Sister), direção de Zack Clark, Colleen pede alguns dias para a madre superiora e retorna para casa.

Ao chegar em casa, seu quarto adolescente permanece inalterado, como se ela não tivesse passado um dia fora. Crucifixos de cabeça para baixo estão lá, assim como seus discos de rock. E os pais seguem usando drogas e o irmão, Jacob (Keith Poulson) vive enfurnado no quarto, tocando bateria, e com vergonha de encarar o mundo por causa das feridas que deformaram seu rosto.

Colleen tem, então, de lidar com pendências emocionais de seus familiares e dela mesma - que aos poucos vai tentando levar alegria à casa, mas sem pregações religiosas, mas procurando o passado para tentar achar soluções - pinta o cabelo de rosa, participa de festa de Halloween e obriga o irmão a encarar o mundo. Um filme sensível. E a personagem principal lembra muito a jovem Winona Ryder.

Duração: 1h31min

Cotação: bom
Chico Izidro

No comments: