Thursday, March 02, 2017

"Logan"



Um dos melhores filmes de super-heróis dos últimos tempos, e que mostra um deles decadente, com a história se passando em 2029. "Logan", dirigido por James Mangold, é uma mistura de western e road movie futurista. Wolverine (Hugh Jackman) ou Logam o seu nome civil, trabalha como motorista de limusine na cidade de El Paso, na fronteira dos Estados Unidos com o México. Além disso, ele tem de cuidar do professor Xavier ((Patrick Stewart), que apresenta sinais de demência. E ainda por cima, os mutantes foram exterminados e há mais de 20 anos não surge mais nenhum na face da Terra.

É quando aparece em sua vida a menina Laura Kinney/X-23 (Dafne Keen), que parece ser muda e hostil. A garota está sendo perseguida por mercenários sob o comando de Donald Pierce (Boyd Holbrook, do seriado Narcos). Então Logan descobre que Laura tem poderes similares aos seus, garras que saem do corpo e esqueleto de adamantium - ela foi criada através de DNA de Wolverine, que passa a tentar salvar a menina.

Só que Wolverine está cansado de tudo, depois de mais de 180 anos de existência. Bebe sem parar, seu corpo já não se mostra mais resistente a ferimentos - as balas que recebe não são mais expelidos facilmente. Enfim, é um ser muito vulnerável. "Logan" é um filme que não poupa violência, com muitos corpos despedaçados, explodidos. E nenhum personagem está a salvo de uma morte cruel.

Patrick Stewart representa muito bem uma pessoa que sofre de uma doença generativa, com lampejos de lucidez. A boa surpresa é a garotinha Dafne Keen, no papel da pequena Laura, que fala-se, será a sucessora de Wolverine nos próximos filmes da franquia, já que este deve ser o último filme de Hugh Jackman no papel do herói mau-humorado e alcoolatra - o ator tem uma interpretação explendorosa,
com muita força e vigor. Um filmão.

Duração: 2h17min

Cotação: ótimo
Chico Izidro

No comments: