Thursday, March 02, 2017

"Waiting For B."



Este é um documentário apenas para fãs da cantora norte-americana Beyoncé. Mas para outro tipo de espectador, é interessante tentar entender a motivação deste público por um ídolo que não tem nada de inovador, com músicas sem originalidade, coreografias chupadas da Madonna lá dos anos 1980....

"Waiting For B.", dirigido por Paulo Cesar Toledo e Abigail Spindel, mostra um grupo de pessoas acampado em frente ao estádio do Morumbi, em São Paulo, por dois meses, para assistir a um show de Beyoncé, em 2015. Esses fãs queriam ficar mais perto da grade e, assim, ficar mais perto da cantora.

O documentário apresenta um grupo de fãs, na maioria, 99% deles, gays, que tentam encontrar um lugar no mundo - sofrem rejeição da família por sua condição sexual. São pessoas como o cabelereiro Junnior Martins, Gabriela Electra, que faz bico como cover da diva, e Charlles Felipe, um empresário, que era o primeiro da fila no acampamento e mantinha a organização das barracas.

A cantora, em nenhum momento, aparece no filme - nem mesmo quando de seu show, já no final. Vemos a reação dos fãs, que choram, frenéticos, sem conseguir expressar o porque gostam de Beyoncé. Apenas para iniciados.

Duração: 1h11min

Cotação: regular
Chico Izidro

No comments: