Thursday, March 16, 2017

"Fome de Poder" (The Founder)




"Fome de Poder" (The Founder), dirigido por John Lee Hancock, mostra a história da ascensão do restaurante McDonald's, e como um homem lutou para que seus sonhos se tornassem realidade: Ray Kroc, interpretado com perfeição por Michael Keaton. Kroc era um vendedor de Illinois, que descobre, em meados dos anos 1950, no sul da Califórnia uma pequena lanchonete de dois irmãos, Richard (Nick Offerman) e Maurice "Mac" McDonald (John Carroll Lynch).

Ao invés de roubar as ideias revolucionárias dos irmãos de servir lanches rápidos e baratos (fast food), Kroc propõe parceria com eles e com a ideia de expandir o McDonalds para outras localidades, no que é conhecido como franquias. Visionário, Kroc vai aos poucos eliminando os irmãos da rede, conseguindo se tornar milionário e transformando o McDonalds no império mundial que hoje conhecemos. Em certo momento, Kroc é perguntado o por que de lutar tanto pela marca e não ter criado o seu próprio restaurante, podendo simplesmente ter roubado a ideia dos McDonalds. "Imaginem um local chamado Kroc. Quem iria comer lá? Já McDonalds é um nome forte, americano", explica ele, que teve uma batalha judicial com os irmãos, venceu e nunca passou o valor devido a eles.

"Fome de Poder" (The Founder) é daquela linha de filmes americanos que mostram homens batalhadores, criadores, que nunca desistem diante das adversidades. Keaton, verborrágico, dá ao seu personagem muito carisma e energia. Kroc é bom de conversa, galanteador, arrogante. Enfim, um típico homem de sucesso.

Duração: 1h 55min

Cotação: ótimo
Chico Izidro

No comments: