Thursday, March 16, 2017

"Com os Punhos Cerrados"



Quarto longa-metragem dirigido coletivamente por Luiz Pretti, Pedro Diogenes e Ricardo Pretti, "Com os Punhos Cerrados" parece ter sido feito por pessoas que fumaram muita maconha quando começaram a filmá-lo. Não é possível que ao ver o trabalho final, os produtores não tenham pensado em refazer totalmente este longa nacional, que é completamente absurdo.

A história mostra três amigos, Eugenio, Joaquim e João, que mantém uma rádio-pirata em Fortaleza. Eles utilizam a emissora para pedir por liberdade - como se já não tivessem -, enquanto planejam uma revolução! Sim, é isso mesmo! Os radialistas interferem nas transmissões das rádios oficiais da capital cearense, lendo poesias, colocando músicas de seus gostos duvidosos, e provocando as autoridades a todo o momento.

Aos poucos, eles começam a incomodar os poderosos da cidade. Um deles, Franco, empresário influente e magnata do forró, decide acabar a qualquer custo, com a rádio e a vida dos infratores. Quando a rádio passa a correr sério risco, os três ganham o apoio de Salomé, uma ouvinte que quer se unir a eles na revolução. E as cenas e diálogos sem noção vão dando o tom para este erro cinematográfico.

Duração: 1h14min

Cotação: ruim
Chico Izidro

No comments: