Thursday, March 16, 2017

"Tinha Que Ser Ele?" (Why Him?)




Eu fico me perguntando o que faz um ator como Bryan Cranston embarcar em furadas como esta? Pagar as contas, deve ser. Ou então tentar se desviar dos filmes pesados que fez nos últimos tempos? Bem que ele começou a ser conhecido quando fez a série cômica "Malcolm in the Middle" no começo deste século.

Em "Tinha Que Ser Ele?" (Why Him?), dirigido por John Hamburg, Cranston é Ned, um empresário falido, que na véspera de Natal decide levar a mulher, Barb (Megan Mullally, a Karen, de Will and Grace) e o filho nerd Scotty (Griffin Gluck) para visitar a filha Stephanie (Zoey Deutch), que está estudando em Stanford, na Califórnia, e também conhecer o novo namorado dela, Laird Mayhew (James Franco).

Só que ao chegar no destino, Ned descobre que Laird é um rapaz milionário, graças a um game que criou, mas também excêntrico e extremamente carente. A antipatia por Laird cresce ao saber que o jovem já divide as escovas de dentes e os lençois com a filha há mais de seis meses, e ele ainda quer casar com Stephanie. Então começam as piadas escatológicas, caretas, desentendimentos, até claro, tudo desenbocar no amolecimento de Ned - com direito até a presença de Gene Simmons e Paul Stanley, as cabeças pensantes da banda hard rock Kiss.

A única graça no filme está na presença do auxiliar de Laird, Gustav (Keegan-Michael Key), que aparece em cena revivendo Cato, o ajudante faz tudo de Peter Sellers na cinesérie "A Pantera Cor de Rosa". Gustav sempre aparece repentinamente, testando ops reflexos de defesa do patrão. A certo momento, Ned questiona: "Sério, vocês vão fazer este lance Pantera Cor de Rosa?". Foi uma boa sacada, ainda mais para o público atual, que não tem a mínima ideia de quem tenha sido o genial Peter Sellers. Pesquisem.

Duração: 1h52min

Cotação: regular
Chico Izidro

No comments: