Thursday, March 16, 2017

"La Vingança" (La Vinganza)




Esta comédia, com produção argentino-brasileira, não é de todo ruim. "La Vingança", direção de Fernando Fraiha e Jiddu Pinheiro, é um road-movie e mostra a conturbada relação Brasil-Argentina, cheia de rivalidade no futebol, nas mulheres, na música. A história mostra o dublê Caco (Felipe Rocha, de Vai Que Dá Certo), que pretende se casar com a namorada Julia (Leandra Leal). Mas quando decide tomar coragem, descobre que ela o está traindo com um chefe de cozinha argentino. Depressivo, se tranca em casa.

Até que seu melhor amigo, Vadão (Daniel Furlan) o obriga a sair de casa. Os dois tomam um porre, e quando Caco acorda, está dentro do Opala 72 de Vadão, em direção a Argentina! Vadão quer que o parceiro se vingue de Julia e do chefe de cozinha, transando com todas as argentinas que encontrar pelo caminho. Mas Vadão não sabe que Julia está em Buenos Aires, e o objetivo de Caco, já na estrada, é encontrar a ex-namorada e tentar uma reconciliação com ela.

Pelo caminho, os dois vão encontrando percalços, mas também pessoas solidárias. Vadão é um personagem verborrágico, que solta uma pérola atrás da outra - algumas piadas são geniais, mas outras beiram o ridículo. E Caco é aquela pessoa bipolar. Em determinado momento está bem, e no outro arrasado. O filme trata de amizade, reconciliação, aventura. Alguns momentos beiram o absurdo e em determinado momento, passa a ser completamente previsível. Porém, ao contrário das comédias brasileiras que abusam das piadas físicas e exageradas, este tenta primar pelos seus diálogos. E assim, assistível.

Duração: 1h30min

Cotação: bom
Chico Izidro

No comments: