Thursday, February 22, 2018

"A Grande Jogada" (Molly‘s Game)



Você gosta de pôquer ou quer aprender? Então assista "A Grande Jogada" (Molly‘s Game), direção primorosa de Aaron Sorkin, que mostra os segredos do jogo, os esquemas clandestinos de jogatina. A obra é baseada em fatos reais, narrados em livro homônimo da própria Molly Bloom, aqui vivida por Jessica Chastain.

Toda a trama é narrada em forma de flash-back, desde o tempo em que Molly se preparava para participar dos Jogos Olímpicos de Inverno como esquiadora. Acidentada e impossibilitada de competir, a protagonista deixa a família, liderada por um pai repressor e exigente interpretado por Kevin Costner, e se muda para Los Angeles para tirar um ano de folga antes de entrar na faculdade.

Mas no meio do caminho ela acaba sendo contratada como assistente de Dean Keith (Jeremy Strong), um produtor de cinema, que também organizada carteados clandestinos, com muitos clientes famosos e ricos, muitos deles atores e diretores de cinema. Logo Molly começa a aprender os macetes e ganhar muito dinheiro, possibilitando que ela própria passe a organizar as noitadas de pôquer. Só que acaba caindo nas garras do FBI e tendo de recorrer a um advogado de celebridades, Charlie Jaffey (Idris Elba) para escapar da cadeia.

Então o filme passa a ser um suspense de tribunal - a dobradinha Idris Elba e Jessica Chastain, que tem em mãos um dos grandes papeis femininos da temporada, está ótima. A sintonia entre ambos é o ponto alto do filme, garantindo boas cenas. Enfim, "A Grande Jogada" (Molly‘s Game), é uma obra sobre ascenção e queda, que surpreende.

Duração: 2h20min
Cotação: ótimo

Chico Izidro
Post a Comment