Thursday, February 15, 2018

"Três Anúncios para um Crime" (Three Billboards Outside Ebbing, Missouri)



"Três Anúncios para um Crime" (Three Billboards Outside Ebbing, Missouri), direção de Martin McDonagh, mostra a batalha de uma mãe por justiça, lutando contra a ineficiência ou seria descaso da polícia? Mildred Hayes (Frances McDormand, mais uma vez magnífica), após esperar por mais de sete meses o esclarecimento sobre o assassinato de sua filha adolescente, e não vendo respostas, decide alugar três outdoors numa estrada na entrada da cidade, aonde coloca frases pedindo respostas para o crime e denunciando a ineficiência do delegado Bill (Woody Harrelson).

A partir daí, Mildred passa a ser tratada como uma pária social em Ebbing, sofrendo perseguição dos policiais, que se sentiram ofendidos com a atitude dela. O pior deles é Jason Dixon (Sam Rockwell, excepcional), um homem que ainda mora com a mãe e é racista ao extremo, atacando não só a Mildred, mas também os amigos dela.

Aos poucos, a situação vai fugindo do controle tanto de Mildred, quando dos policiais, e uma cena forte destaca toda a desesperança de Bill, mas não vou dar spoiler!!! Enfim, todos os personagens de "Três Anúncios para um Crime" não são totalmente bons, nem totalmente ruins, mas todos com qualidades e defeitos. Todos os atores têm seus momentos para brilhar e o fazem com muita força - a virada na parte final é algo único.

Duração: 1h55min
Cotação: ótimo

Chico Izidro
Post a Comment