Thursday, February 08, 2018

"Sem Amor" (Loveless)




Um drama intenso, mostrando o descaso de um casal com seu filho é o que encontramos em "Sem Amor" (Loveless), do diretor russo Andrey Zvyagintsev. A trama mostra o casal Zhenya (Maryana Spivak) e Boris (Aleksey Rozin) que estão se separando em meio a muitas discussões e pior, eles tem um filho de 12 anos, Alyosha (Matvey Novikov), que é simplesmente negligenciado por seus pais. E cada um deles está reconstruindo a vida com novos pares, sendo que Boris já está esperando um outro filho com a nova namorada.

E tanto Zhenya quanto Boris não querem ficar com Alyosha. Um dia o garoto escuta nova discussão e simplesmente desaparece. Mas passam mais um par de dias para os seus pais notarem sua ausência. A partir daí o que temos é uma procura pelo garoto, e é quando Zhenya e Boris notam que não sabem nada, mas nada sobre seu filho. Se tem amigos, o que faz, como está na escola, o que não faz.
A polícia, no início, também se mostra desinteressada pelo caso, mas aos poucos é formado um grupo de socorristas para tentar encontrar Alyosha.

Enfim, o filme trata da falta de amor, da indiferença, desprezo. "Sem Amor" (Loveless) é melancólico, e angustiante, até mesmo para o espectador, que fica sofrendo para saber o desfecho sobre o sumiço do garoto. Triste.

Duração: 2h08min
Cotação: ótimo

Chico Izidro
Post a Comment