quinta-feira, agosto 09, 2018

"Megatubarão" (The Meg)



Uma expedição em águas profundas no oceano é atacada por algo desconhecido. O mergulhador especializado em resgates Jonas Taylor (Jason Statham) é chamado para tentar salvar os cientistas que ficaram presos no submarino. Ele aceita a missão meio contrariado, pois anos antes acidente semelhante havia ocorrido e para salvar algumas pessoas, Jonas sacrificou outras, sendo visto como covarde. Ningém quer acreditar nele...mas algo muito perigoso se encontra lá fora!!!

"Megatubarão" (The Meg), dirigido por Jon Turteltaub, é baseado em um livro escrito por Steve Alten, e apresenta Jonas em nova missão e tentando provar não ser um covarde. Após sair de sua aposentadoria forçada, ele ase encontra em uma instalação em alto mar de tecnológica de ponta financiada pelo bilionário Morris (Rainn Wilson, do seriado The Office). Lá vai ajudar no resgate aos cientistas, mas verá também o aparecimento de uma fera pré-histórica que se achava extinta, o Megalodonte, um gigantesco tubarão que atinge 27 metros de comprimento e é extremamente voraz.

O embate entre homens e a criatura são simplesmente de tirar o fôlego, com efeitos especiais excelentes. E existe espaço para o herói, o inteligente, mas também aparecem os personagens clichês - o empresário, que se mostra inescrupuloso, o piadista, a criança em perigo, o expert em informática, o personagem que se sacrifica pelo grupo. E apesar de aparecer um clima de romance no ar entre Jonas e a cientista Suyin (Li Bangbang), ele nunca é concretizado.

"Megatubarão" poderia ser mais violento do que é mostrado na tela, mas o diretor, o mesmo de "A Lenda do Tesouro Perdido" decidiu cortar muiras cenas sangrentas por causa da censura!!! E depois de muito suspense em sua primeira parte - ele aprendeu muito com Steven Spielberg em não mostrar muito a criatura, que está ali, mas não é vista, em sua parte final, Turteltaub apela para a comédia, descaracterizando um pouco a sua obra. Enfim, "Megatubarão" é um filme de altos e baixos, mas não deixa de ser bom entretenimento.

Duração: 1h53
Cotação:bom

Chico Izidro

Nenhum comentário: