sexta-feira, agosto 03, 2018

"Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo" (Mamma Mia! Here I Go Again)




Bem, tive uma semana para pensar depois de ter assistido "Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo" (Mamma Mia! Here A Go Again), a continuação do sucesso musical de 2008 "Mamma Mia", que teve no papel principal Meryl Streep. Com direção de Ol Parker, a história segue com Sophie (Amanda Seyfried) sofrendo o luto pela morte de Donna (Meryl Streep) e prestes a reinaugurar o hotel da mãe numa ilha paradisíaca na Grécia.

Saí incomodado da sala de cinema por causa do histerismo de alguns coleguinhas críticos, que agiram como estivessem em sessão normal, berrando, batendo palmas. Tudo bem, as músicas do Abba são legais, já perderam aquela pecha de bregas usadas em épocas passadas. Mas menos, né...

Toda a trama é baseada nas músicas do grupo pop sueco, que teve enorme sucesso nos anos 1970. Vai de When I Kissed The Teacher, passando por Waterloo, I Have A Dream, Knowing Me, Knowing You, Dancing Queen, Fernando, Super Trouper, The Day Before We Came, entre outras.

Sophia ainda está de luto, vê o casamento com Sky (Dominic Cooper, do seriado Preacher ) meio abalado, pois ele se encontra em Nova Iorque fazendo um curso de hotelaria, e nem um pouco disposto a voltar. E só tem o apoio de um dos seus três pais, Sam (Pierce Brosnan), na empreitada do hotel, já que os outros dois, Harry (Colin Firth), Sam (Pierce Brosnan) e Bill (Stellan Skarsgard) não poderão aparecer.

Então a história volta no tempo, mais exatamente a 1979, mostrando como Donna, vivida na juventude por Lilly James, partiu para o mundo, após ter se formado, e foi parar na Grécia. Este remember é a melhor parte do filme, pois apresenta uma excepcional reconstituição de época e onde os atores conseguem cantar direitinho, o que já não acontece com o pessoal que vive na época atual.
Aliás, existe um erro cronológico, pois se Donna ficou grávida de Sophia no começo dos anos 1980, a menina teria 38 anos, e não 25 como afirma um dos personagens durante o filme!!! E como Pierce Bronsnan não consegue acertar o passo durante as danças...

Duração: 1h53
Cotação: bom

Chico Izidro

Um comentário:

Unknown disse...

Incrível! O ator Andy Garcia se compromete muito com o personagem. O vi recentemente em um dos últimos filmes de andy garcia chamado Meu Jantar Com Hervé, e recomendo! É um filme muito divertido, é uma boa opção para uma tarde de filmes. Se ainda não tiveram a oportunidade de vê-lo, eu recomendo, na minha opinião, este foi um dos melhores filmes de drama que foi lançado. O ritmo é bom e consegue nos prender desde o princípio, a historia está bem estruturada, o final é o melhor.