sexta-feira, agosto 24, 2018

"Te Peguei!" (Tag)



Fui surpreendido logo ao aparecerem as primeiras imagens de que se tratava de um filme baseado em fatos reais...como assim, um grupo de amigos correndo um atrás do outro por 30 anos naquela brincadeira de criança chamada pega-pega? Aí fui ver que "Te Peguei!" (Tag), direção de Jeff Tomsic, é baseado em um artigo publicado em 2013 no Wall Street Journal, contando a história de uns cinquentões que mantinham a criança interior praticando a brincadeira.

O elenco conta com Ed Helms (Se Beber, Não Case), John Hamm (Mad Men), Jeremy Renner (Guerra ao Terror), Hannibal Buress (Homem-Aranha: De Volta Ao Lar), Jake Johnson (New Girl), Isla Fisher (Truque de Mestre), Rashida Jones (Parks and Recreation) e Leslie Bib (Homem de Ferro 2).

Na história, todos os anos cinco amigos, Jerry Pierce (Jeremy Renner), Hogan “Hoagie” Malloy (Ed Helms), Bob Callahan (Jon Hamm), Kevin Sable (Hannibal Buress) e Randy “Chilli” Cilliano (Jake Johnson) – se reúnem durante o mês de maio para brincar de pega-pega, sob o lema “nós não paramos de brincar porque envelhecemos, mas envelhecemos porque paramos de brincar”,. A brincadeira já tem 30 anos, e nunca ninguém conseguiu pegar Jerry. Aí Hogan acredita ter o plano perfeito. O amigo vai casar e não terá como escapar.

"Te Peguei!" tem um ritmo dinâmico, passando rapidamente de cenas de ação para comédia e vice-versa, sem dar espaço para aqueles momentos de apelação sentimental. Há muito não me divertia tanto com uma comédia hollywoodiana.

Duração: 1h45
Cotação: ótimo

Chico Izidro

Nenhum comentário: