quinta-feira, agosto 16, 2018

"Troca de Rainhas" (L’échange des Princesses)



"Troca de Rainhas" (L’échange des Princesses) é baseado na obra literária L´Echange de Princesses, de Chantal Thomas, publicado em 2013. A trama, dirigida por Marc Dugain, transcorre em 1721, onde um plano é arquitetado por Felipe de Orléans (Olivier Gourmet), regente da França, para acabar com problemas diplomáticos entre seu país e a Espanha. Ele pretende promover dois casamentos entre os herdeiros dos dois tronos, para consolidar a paz entre as nações, após anos de guerra.

Assim, Luís XV (Igor van Dessel), de 11 anos, tem prometida como esposa Anna Maria Victoria (Juliane Lepoureau), a Infanta da Espanha, de 4 anos; e Luísa Isabel (Anamaria Vartolomei), filha do próprio regente, de 12 anos, se tornou noiva do herdeiro do trono da Espanha, Dom Luís (Kacey Mottet Klein). Simples, não?

Pois o filme mostra os bastidores da corte, com diálogos profundos, e uma recriação de época portentosa. O problema é que a direção usou mão pesada, e o longa acaba beirando a monotonia.
O destaque acaba sendo o veterano ator Lambert Wilson, que vive vive Felipe V. Mas também dá para se destacar as garotas que vivem as protagonistas, mostrando carisma e muita presença em cena. Porém precisa-se estar bem acordado para seguir a trama.

Duração: 1h40
Cotação: bom

Chico Izidro

Nenhum comentário: