quinta-feira, agosto 16, 2018

"Mentes Sombrias" (The Darkest Minds)



"Mentes Sombrias" (The Darkest Minds), dirigido por Jennifer Yuh Nelson, é mais uma adaptação de Hollywwod para um livro para adolescentes na mesma linha de "Divergente", "Maze Runner", "A 5ª Onda", entre outros. Ele é a primeira obra da trilogia da escritora Alexandra Bracken, e pode ser resumida como "X-Men" se mistura com "Jogos Vorazes".

Tendo a jovem Ruby (Amandla Stenberg) como protagonista, a história se passa em um Estados Unidos pós-apocalíptico, onde 98% das crianças morreram por causa de um vírus. As sobreviventes acabaram desenvolvendo poderes sobre-humanos, e acabam sendo caçadas pelo governo, que as coloca em uma espécie de campo de concentração.

As crianças são divididas em cores, que simbolizam seus superpoderes: o verde são para as que adquirem inteligência como poder; azul são as que possuem poderes de telecinese; amarelo para as crianças com poderes de eletricidade; as Laranja conseguem controlar as mentes e finalmente os vermelhos controlam quase tudo, principalmente o fogo.

Ruby é levada para um campo ainda bem pequena, mas ao chegar no começo da adolescência é ajudada por Cate uma médica, vivida por Mandy Moore, a fugir. E ela vai se unir a um grupo de jovens que anda pelas estradas a procura de um refúgio seguro.

"Mentes Sombrias", enfim, é uma reciclagem de tudo o que já foi feito - mas fica a pergunta, qual filme nos dias de hoje consegue ser original? Enfim, os fãs do gênero ficação científica deverão se agradar do longa, que até mostra personagens simpáticos.

Duração: 1h44
Cotação: bom

Chico Izidro

Nenhum comentário: