quinta-feira, agosto 09, 2018

"Acrimônia - Ela Quer Vingança" (Acrimony)



Acrimônia é sinônimo de acerbidade, acidez, acridade, aspereza, azedo, azedume, mordacidade, severidade, modo de agir de quem é indelicado. "Acrimônia - Ela Quer Vingança" (Acrimony) também é o título do filme de Tyler Perry estrelado por Taraji P. Henson, do seriado Empire.

A primeira parte do filme é muito boa, mostrando Melinda (Taraji) relatando para uma terapeuta a pedido de um juiz sua vida com o engenheiro Robert (Lyriq Bent) - a protagonista deve tratar sua raiva e comportamentos excessivamentre agressivos sob pena de ir presa. Em flash-back, fica-se sabendo que Melinda passou o inferno com o marido, que ela conheceu na faculdade e que sustentou em boa parte da vida. Ele criou o projeto de uma bateria capaz de mudar o mercado de energia elétrica e passou anos aperfeiçoando a ideia, enquanto que ela gastou toda a herança recebida da mãe para ajudar Robert.

Ao ouvir a versão de Melinda é fácil achar um culpado pelo fracasso do relacionamento - o abusivo e malemolente Robert. Porém aos poucos uma outra versão vem à tona, mostrando que Melinda não era assim tão flor que se cheirasse, além de ter uma família que se intrometia em tudo.

Porém tudo começa a desandar quando depois da separação, Robert fica milionário ao conseguir vencer sua invenção e aparecer noivo de outra mulher. Melinda fica possessa, pois acha que ela deveria, depois de anos de sofrimento, estar levando a vida que a outra mulher agora estava vivenciando.

E esta segunda parte do filme põe tudo a perder. O filme se torna uma cópia barata de "Atração Fatal", com um climax totalmente sem sentido, previsível. A resolução da trama é decepcionante, depois de segurar o espectador por quase duas horas.

Duração: 2h
Cotação: regular

Chico Izidro

Um comentário:

Unknown disse...

Incrível! A atriz Taraji P. Henson se compromete muito com o personagem. É espectacular, superou as minhas expectativas, adoro os filmes de Taraji P. Henson, considero que é uma excelente atriz, a vi em Proud Mary, adorei! Já a viste? Eu recomendo, este filme é um dos bons filmes de suspense que estreou em 2018. É impossível não se deixar levar pelo ritmo da historia. É algo muito diferente ao que estávamos acostumados a ver.