Thursday, February 21, 2008

JUNO



O que há de novo na história de uma garota que engravida e não está preparada para ser mãe? Absolutamente nada. Nem a forma como a história é contada em Juno, de Jason Reitman (filho de Ivan Reitman, de Os Caça-Fantasmas). Então o filme não merece ser visto? Não, pelo contrário. Pois Juno se fortalece principalmente de sua atriz principal, Ellen Page, de Meninama.com.
A garota tem domínio total de cena e tiradas engraçadas, ao se ver da noite para o dia tendo de lidar com temas como aborto, adoção, a ausência de um namorado - pois ela transou com o melhor amigo. Page já mostra ao que veio no começo, quando impaciente, toma litros de suco de laranja na frente de uma loja de conveniências, onde pretende entrar para fazer um teste de gravidez.
Já Michael Cera, o tal amigo em questão, recebeu de certa crítica: ele merece um capítulo à parte. Concordo. Pois o garoto é um mini-Jack Nicholson. Tanto na séria Arrested Development quanto em Superbad, o mesmo personagem aparvalhado. E em Juno? Não mudou nada. Mas veja o filme por Elle Page, que em determinada parte relembra sua personagem anterior, quando ela coloca um certo casaquinho vermelho. Bela sacada.

Chico Izidro

No comments: