Thursday, February 07, 2008

Meu Monstro de Estimação



Meu Monstro de Estimação, de Jay Russell, traz para os pequenos a lenda do Lago Ness. Mas pode ser curtido também por adolescentes e adultos. Confesso que estava com medo de assistir ao filme numa sessão lotada de crianças. Porém tão logo as luzes se apagaram a criançada silenciou e curtiu quase duas horas de bons ingredientes - efeitos especiais caprichados e história coerente.
E incrível, a piazada se portou melhor do que muito adulto que vai ao cinema, afinal tirando o monstrinho, a história pode ser considerada complexa demais para elas. Fala de uma lenda de mais de 1500 anos, de homens cortejando mulheres - apenas três em toda a história (ou seja, gira em torno de sexo) e da batalha entre britânicos e alemães na Segunda Guerra Mundial.
E é em meados do conflito, no interior da Escócia, que um garoto solitário, Angus MacMorrow (Alex Etel), encontra um ovo que se transforma no famoso monstro do lago Ness. Enquanto tenta proteger a criatura, que vai crescendo rapidamente, o pequeno vê seu mundo ser invadido por homens que só se preocupam com a guerra. Excelente para todas as idades. O problema para os adultos é a dublagem. Muitos dos personagens tem sotaque...carioca....

No comments: