Thursday, February 07, 2008

Onde os Fracos Não Têm Vez



Poderia chamar o novo filme dos irmãos Coen (Joel e Ethan) de mais do mesmo. Não que Onde os Fracos Não Têm Vez seja um filme fraco. Não o é, principalmente pelas atuações hipnotizantes de Josh Brolin, Javier Bardem e Tommy Lee Jones. Porém não é um thriller diferente de outras obras dos irmãos – temos aqui resquícios de Fargo e Arizona Nunca Mais.
Um vaqueiro e ex-soldado, Llewelyn Moss (Josh Brolin, o policial corrupto de O Gângster) encontra uma maleta cheia de dólares e passa a ser perseguido por um assassino cruel, Anton Chigurgh (Barden, com um cabelinho que lembra aquele personagem da série A Grande Família, o pasteleiro Beiçola). O matador não é de muita conversa e liquida suas vítimas com uma pistola de matar bovinos. Sempre um passo atrás deles está o xerife Bell (Lee Jones).
Onde os Fracos Não Têm Vez prende o espectador na poltrona, não que o faça pensar, pois existe apenas a caça do gato ao rato e muita carnificina. Mas pelo suspense: quem se safará da fúria assassina do personagem de Bardem, que por esta atuação concorre ao Oscar e aqui muito próximo de outro personagem seu recente, o Irmão Lorenzo, de Sombras de Goya. O que importa é ele e nada mais.

No comments: