Thursday, February 21, 2008

Antes de Partir (The Bucket List)




Em My Name Is Earl, seriado do canal FX e estrelado por Jason Lee, um cara mau-caráter decide fazer uma lista e se regenerar depois de ganhar na loteria e ser atropelado. Ao sair do hospital, ele procura as pessoas listadas e pede perdão pelos erros cometidos no passado. Tudo em tom de comédia. E das mais inteligentes dos últimos anos. Pois nada se cria, tudo se copia. Então temos Antes de Partir (The Bucket List), de Rob Reiner e com Jack Nicholson e Morgan Freeman.
Os dois veteranos descobrem que têm câncer e que possuem poucos meses de vida. Passados os primeiros sinais de negação e antipatia entre os dois, a dupla organiza uma lista (da bota, ou seja, coisas para fazer antes de batê-las, ou seja, morrer) e sai pelo mundo para concretizá-la. E dê-lhe momentos piegas, com Jack Nicholson fazendo as pazes com a filha e Freeman jantando com a família, mesmo tendo uma esposa mandona.
Nicholson, aliás, é um caso à parte. O consagrado ator faz, há anos, o mesmo papel, o do personagem cínico, debochado e preconceituoso. Assim fica fácil. Para fazer chorar.

Chico Izidro

No comments: