quinta-feira, fevereiro 21, 2008

Via-Láctea



Mesmo com a presença da bonita Alice Braga (a valorizada sobrinha de Sônia Braga, depois de participar do mega-sucesso Eu sou a Lenda), Via-Láctea, de Lina Chamie, decepciona. E profundamente, por tentar se passar por filme pseudo-intelectual. Resultado final: uma chatice fundamental na história do professor de literatura e escritor que tenta reatar o namoro com uma veterinária.
A história se passa em cerca de duas horas pelas movimentadas e engarrafadas ruas de São Paulo, enquanto o protagonista Marcos Ricca (de O Que é Isso Companheiro?) se dirige para a casa de Alice, com o objetivo de reatar. No caminho, ele reflete sobre os momentos passados ao lado da garota. E dê-lhe citações forçadas de Manuel Bandeira, a trilha sonora despropositada. E a diretora ainda consegue citar a cadela Laika, aquela que foi para o espaço na década de 1950, após o atropelamento de um cachorro...como??? por quê???


Chico Izidro

Nenhum comentário:

“QUEER”

Foto: Paris Filmes “QUEER”, dirigido por Luca Guadagnino a partir de um roteiro de Justin Kuritzkes, é baseado em romance homônimo de 1985...