Thursday, February 07, 2008

Cloverfield Monstro



Godzilla ataca Nova Iorque? Não, mas poderia ser, em Cloverfield Monstro, filme de Matt Reeves e idealizado por J.J. Abrams, da série Lost, e que é uma mescla de Bluxa de Blair e Godzilla. Um filme surpreendente, mas com ressalvas, pois pessoas com estômago fraco podem não suportar assistí-lo.
Com atores desconhecidos das grandes platéias - o nome mais conhecido é da gatinha Lizzy Caplan, que participou do filme Meninas Malvadas e do seriado The Class -, Cloverfield nos coloca em Nova Iorque sendo devastada por um monstro que surgiu do nada. O interessante é como a história é contada: sob a visão de um jovem segurando uma câmera, enquanto ele e mais alguns amigos tentam escapar de Manhatan, que está sendo destruída pela criatura. E quase não vemos a besta, que não tem a sua aparição explicada em nenhum momento.
Os efeitos especiais são de primeira (os prédios da Grande Maçã sendo destruídos e da Estátua da Liberdade degolada são aterrorizantes). E o espectador interage com o que se passa na tela, como se estivesse num video-game, numa montanha-russa. E isso pode proporcionar ânsia de vômito em alguns, tonturas em outros. Mas o certo é que ninguém sai incôlume da sala.

No comments: