quinta-feira, fevereiro 28, 2008

OS INDOMÁVEIS



Ainda me pergunto porque certos distribuidores assassinam belos títulos de filmes e 3:10 para Yuma é um deles. No Brasil virou Os Indomáveis e se a gente puxar da memória já deve ter alguma outra obra com este nome por aí. Mas esqueçamos isso e falemos do filme de James Mangold, um faroeste perdido nos anos 2000. E um duelo entre o bem representado por Dan Evans (Cristian Bale, em mais uma atuação destacada) e o mal, vivido por Ben Wade (Russell Crowe). O primeiro pode perder suas terras, caso não pague as suas dívidas. E Dan pode conseguir o dinheiro se ajudar um grupo de policiais a colocar Ben no trem das 3h10min para...Yuma, onde fica a prisão.
E o faroeste foi feito com todo o cuidado, com personagens sujos, barbudos, sem muita hinra, com exceção do personagem de Bale. E evoca o clássico Matar ou Morrer, pois as horas que restam para a chegada do trem à estação são nervosas, marcadas por relógios. E há cada minuto surge a dúvida, pois o fazendeiro cederá a tentação e libertará Crowe por alguns dólares a mais?

Nenhum comentário:

“QUEER”

Foto: Paris Filmes “QUEER”, dirigido por Luca Guadagnino a partir de um roteiro de Justin Kuritzkes, é baseado em romance homônimo de 1985...