Thursday, March 04, 2010

IDAS E VINDAS DO AMOR



Sempre digo que Robert Altmann com seu sensacional Short Cuts - Cenas da Vida fez mal para alguns cineastas, que acham que podem copiar o mestre, mesmo sem as mesmas pretensões. O último a cair na armadilha foi Garry Marshall e seu bobo IDAS E VINDAS DO AMOR (Valentine's Day). A trama transcorre no tradicional dia dos namorados nos Estados Unidos, o dia 14 de fevereiro, onde cresce consideravelmente a venda de flores, acontecem casamentos e por que não, rompimentos.
Garry Marshall mostra o dia de vários moradores de Los Angeles e suas histórias românticas, algumas absurdas, como o casal de amigos que não sabem que foram feitos um para o outro, o garotinho apaixonado que quer se declarar para o amor de sua...curta vida. E sobra até para o bobalhão de Ashton Kutcher, o marido de Demy Moore, que chega a irritar com seu personagem pollyana. Tem também a bela mulher, solitária, que odeia o dia dos namorados, o jovem casal que planeja perder a virgindade...
Tudo muito óbvio e sonolento. Marshall acerta, pelo menos, na homenagem a um ícone do cinema, Shirley MacLane, que dança num parque com Hector Elizondo enquanto que ao fundo aparece um de seus antigos filmes, ainda em preto e branco.
Cotação: ruim
Chico Izidro

No comments: