Thursday, March 11, 2010

ILHA DO MEDO



A ILHA DO MEDO (Shutter Island) mostra que Martin Scorsese está domando bem Leonardo di Caprio, que tem uma atuação destacada. Baseado em romance de Dennis Lehane, autor de Sobre Meninos e Lobos, este thriller psicológico, passado em 1954, mostra a investigação dos agentes do FBI Teddy Daniels (Di Caprio) e Chuck Aule (Mark Rufalo) num hospital psiquiátrico na tal Shutter Island. A missão da dupla é tentar desvendar o desaparecimento de uma mulher que estava presa por ter assassinado os três filhos.
E quanto mais a investigação se aprofunda, mais Daniels começa a desconfiar existir um complô dos médicos e policiais da ilha. Esses parecem trabalhar para atrapalhar os trabalhos. Ben Kingsley (Gandhi) e Max von Sidow (Minority Report), como dois dos médicos da clínica, não precisam se esforçar muito para mostrar como são excelentes atores. Trabalham quase no piloto automático.
E durante a inevstigação, o detetive também convive com seu pesado passado, pois ainda sofre com a perda da mulher (Michelle Williams, de Brokeback Mountain), morta num incêndio criminoso alguns anos atrás. Daniels acredita que o culpado pela morte da esposa está preso no local.
Scorsese, que pela primeira vez na carreira faz uso de efeitos especiais, mostra-se primoroso ao aplicar uma pegadinha no espectador e que evidentemente não pode ser contada aqui. Mas lembra e muito M. Night Shyamalan e até mesmo o oscarizado Uma Mente Brilhante.
Cotação: bom
Chico Izidro

No comments: