Thursday, March 04, 2010

ZUMBILÂNDIA



Temos o terror e o terrir nos filmes de zumbis. Na primeira, clássicos como A Noite dos Mortos-Vivos, Madrugada dos Mortos e Extermínio. Já no terrir temos pérolas como A Volta dos Mortos-Vivos e Todo Mundo Quase Morto. Agora outro engraçado filme sobre os zumbis chega até nós: ZUMBILÂNDIA (Zombieland), de Ruben Fleischer.
O filme já começa arrancando gargalhadas ao som de Metallica e um gordinho tentando escapar de um zumbi num campo de futebol americano. E a primeira regra: esteja em forma para escapar dos mortos-vivos caso contrário você será devorado. Logo depois somos apresentados ao herói da trama, o neurótico Columbus (Jesse Eisenberg), que só vem sobrevivendo ao caos que tomou conta dos Estados Unidos por causa de várias regras que adotou. Ele acaba se unindo a um malucão, Tallahasse (Woddy Harrelson), que vaga pelas estradas a lá Mad Max matando zumbis e atrás de uma guloseima que sumiu das prateleiras dos abandonados supermercados.
Logo se unem a dupla duas garotas, a bonitinha Wichita (Emma Stone, de É Hoje- Superbad) e Little Rock (Abigail Breslin, de Pequena Miss Sunshine). As irmãs sobrevivem aplicando pequenos golpes e os dois bobalhões serão vítimas das duas em algumas ocasiões divertidissimas. Aliás, os personagens usam nomes de cidades, pois esta é uma regra: nunca dar seu nome verdadeiro.
A melhor parte de Zumbilândia é quando a trupe chega a Beverly Hills, em Los Angeles, e vai parar na mansão de Bill Murray, no papel dele mesmo. O ator está vivo porque se maquiou de zumbi e segundo ele, zumbis não atacam iguais. Em certo momento, Murray diz que até sai para jogar golfe e ter encontrado Eddie van Halen. "E como ele está?", é questionado. "Ora, ele virou um zumbi". Talvez uma piada interna, com o fato de a banda há anos não fazer nada de novo. O que vem a seguir não posso contar aqui, mas é uma das partes mais hilárias desta comédia, que não é inovadora, mas é por demais divertida.
Cotação: bom
Chico Izidro

1 comment:

Adri Ferreira said...

Eu adorei esse filme,.. dei muitas risadas com as tiradas debochadas do Woddy Harrelson...RECOMENDO!! bjo Chicooooo!!!!! Visita meu blog!! ;D