Sunday, August 22, 2010

O Aprendiz de Feiticeiro



Os últimos filmes estrelados por Nicolas Cage estão fadados ao esquecimento. O Aprendiz de Feiticeiro, direção de Jon Turteltaub, é mais um deles, apesar de não ser de todo ruim. Até dá para rir um pouco e curtir uma tranquila sessão da tarde.
Balthazar (Nicolas Cage, mais uma vez extremamente exagerado) é um mago que vaga pela terra há mais de mil anos com a missão de encontrar o feiticeiro mais poderoso da linhagem do lendário Merlin e assim destruir a bruxa Morgana Lefey, que pretende destruir o mundo (quanta originalidade). E ela tem como principal escudeiro outro mago, Maxim (Alfred Molina, mais uma vez interpretando um vilão e convenhamos, chega, né!).
O aprendiz é Jay Baruchel (de Trovão Tropical e Menina de Ouro), que tem como principal interesse romântico a jovem Becky (Teresa Palmer - notem a incrível semelhança dela com Kristin Stewart, da série Crepúsculo, mas numa versão loira).
Bom, tão logo O Aprendiz de Feiticeiro se encerra, ele é logo deletado de nossas mentes.

cotação: regular
Chico Izidro
twitter: @chicoizidro

1 comment:

Ilgo Wink said...

esse nicolas cage tem sempre as mesmas expressões. aquela cara dee sofrimento permanente me lembra a cara de torcedor do gremio. filmes com ele eu descarto.