Tuesday, March 08, 2011

Enterrado vivo - DVD



O ótimo 127 horas mostra a situação de um homem preso num Grand Canyon, com uma pedra prendendo o seu braço. Angustiante. Agora imagine você acordar dentro de um caixão enterrado sabe-se lá aonde no interior do Iraque. Esta é a premissa de Enterrado vivo, direção do espanhol Rodrigo Cortéx e com, desculpem-me o trocadilho, vida curta no cinema. Ainda bem que temos o dvd para resgatar esta pérola do suspense. Ou seria terror.
O caminhoneiro norte-americano Paul Conroy é preso por terroristas iraquianos, que pedem 5 milhões de dólares pelo seu resgate. E ele tem poucas horas, uma lanterna, um celular e um isqueiro para tentar sobreviver. E o pior, Paul é que tem de negociar com sua empresa e o governo americano por sua soltura. Horripilante.
Enterrado vivo tem apenas um ator, Ryan Reynolds, que por um período foi um dos homens mais felizes do mundo, já que era casado com a beldade Scarlett Johansson. E o ator consegue conduzir com perfeição, como James Franco em 127 horas, o pânico de um homem que aos poucos vê sua vida se esvaindo, sem conseguir achar uma alternativa para salvá-la.
coração: ótimo
Chico Izidro

1 comment:

Unknown said...

Achei o filme fantástico, não poderia haver outro final, resultado perfeito do que foi construído.