quarta-feira, junho 12, 2013

"Além da Escuridão - Star Trek"

Há pouco me dei conta que não sou tão fã assim de Star Trek quanto imaginava. Gostar de Spock, Kirk, Uhura, Magrão, era mais uma coisa sentimental relacionada com minha infância e a pouca opção de seriados. Tanto que nunca assisti e nem pretendo os filmes da cinesérie das décadas de 1970, 80 e 90. Então em 2...., J. J. Abrams dirigiu "Star Trek", uma releitura da saga da Enterprise (este sim um objeto de desejo) e de como a equipe foi montada. Tive de brigar para não cair no sono à época.

Pois agora chega "Além da Escuridão - Star Trek", também dirigido por J. J. Abrams. Não fosse tê-lo visto em Imax, teria achado de uma chatice monumental. Kirk (Chris Pine), um irresponsável nato, perde o comando da nave após descumprir o regulamento ao tentar salvar Spock (Zachary Quinto) da morte. Spock é vulcano, raça que aprendeu a reprimir os sentimentos - não ri, não chora, não ama -, mas este filme subverte tudo aquilo que Leonard Nimoy caracterizou há mais de 40 anos. Afinal, Spock tem de ajudar Kirk a combater Khan, ser extraterrestre que pretender se vingar dos humanos pelo extermínio de seus semelhantes. E em suas infindáveis duas horas, eu penso quwe cansei deste tipo de filme.

Cotação: ruim
Chico Izidro

Nenhum comentário:

“QUEER”

Foto: Paris Filmes “QUEER”, dirigido por Luca Guadagnino a partir de um roteiro de Justin Kuritzkes, é baseado em romance homônimo de 1985...