Wednesday, June 12, 2013

“Camille Outra Vez”

“Camille Outra Vez”, direção de Noémi Lvosvly, que também interpreta a personagem central, é um divertido filme com toques de realismo fantástico. Camille chegou aos 40 anos frustrada – pois sua carreira de atriz naufraga, e o seu casamento iniciado aos 16 anos com o primeiro namorado está finado. De forma mágica, ao acertar seu relógio na véspera do Ano Novo, ela é transportada para 1985 – quando os seus pais ainda estavam vivos, e ela vivia a adolescência feliz ao lado de suas amigas. E iria conhecer o futuro marido.

Pode-se pensar que o filme segue aquela fórmula hollywoodiana de volta no tempo, onde um ator adolescente assume o papel, Aqui, de forma inteligente, a mesma atriz que vive Camille quarentona segue na pele da jovem Camille – a divertida Noémie Lvosvky. E a personagem se vê e pensa como tivesse 40 anos, apesar de ser vista por seus pares como adolescente. Éric também não transforma-se fisicamente, mas pensa como tivesse 16 anos, num belo trabalho de Samir Guesmi, de “Foras da Lei”.

Camille tem a chance de modificar a sua vida. Será que irá conseguir? Os momentos em que ela tenta fugir de Éric, como se ele fosse o diabo, são hilárias. “Não chegue perto de mim”, ordena ela. E Éric acha isso provocante e apaixonante, e corre atrás dela como fosse um cão.

O cuidado com a reconstituição de época também é para ser elogiada. As roupas, os cabelos, as músicas – mesmo que uma delas seja a chata “Walking on Sunshine”, único sucesso da Katrina and the Waves.

Cotação: bom

Chico Izidro

No comments: