Wednesday, June 12, 2013

“O Amante da Rainha”



“O Amante da Rainha”, é um belo filme histórico dirigido por Nicolaj Arcel. Nele, é reconstruído momento significativo da Dinamarca, primeiro país a sofrer a influência do Iluminismo na primeira metade do século XVIII, sempre na visão da rainha Caroline Mathilde.

O médico alemão Johann Friedrich Struensee é convidado para ajudar o jovem rei Cristiano VII (o excelente Mikkel Boe Folsgaard), considerado louco por seu conselho e pelo povo. Imaturo, e casado com a jovem descontente Caroline Mathilde, vinda da Inglaterra, ele acaba por escutar os conselhos do médico e começa a aplicar leis liberais, incomodando os nobres e religiosos conservadores, que começam a planejar um golpe.

No meio disso tudo, o médico e pensador Struensee, interpretado magnificamente pelo ótimo ator Mads Mikkelsen, do seriado “Hannibal” e dos filmes “A Caça” e “007 Cassino Royale“, envolve-se romanticamente com a jovem rainha. E este evento irá prejudicar suas ações libertárias.

“O Amante da Rainha”, além da segura direção e atuações belíssimas, como a de Mads Mikkelsen e de Alicia Vikander, tem uma fantástica reconstituição de época – notem as cenas de Copenhague, suja, seus habitantes imundos convivendo com ratazanas sob seus pés.

Cotação: ótimo

Chico Izidro

No comments: