Wednesday, June 12, 2013

“Fuga do Planeta Terra”



“Fuga do Planeta Terra”, direção de Callan Brunkert, é uma animação totalmente infantil. Escuto de meus leitores, pais de crianças, que não consegue encontrar filmes para levar seus petizes no cinema, pois os desenhos encontram-se cheios de citações cinematográficas e piadas infanto-juvenis ou adultas. Ou seja, incompreensíveis para os menores, que logo, logo perdem o interesse dentro do cinema e começam a chorar ou pedir para ir embora.

Pois neste filme temos a tradicional valorização da família, simpáticos etezinhos azuis e outros personagens bonitinhos. O nerd Gary vive à sombra do irmão fortão e arrogante Scorch Supernova, mesmo sendo mais inteligente e que na realidade mantenha, com seus conhecimentos, o astronauta na crista da onda. Isto porém não é visto pelo filho pequeno, que admira mais Scorch do que ele.

A chance de Gary se mostrar um cara legal e corajoso surgirá quando Scorch, em uma missão, é capturado na Terra por agentes da Nasa. Gary parte para o planeta, considerado inóspito, já que várias ETS foram capturados e acabaram sumindo do mapa, para tentar salvar o atrapalhado irmão.

Tudo muito bonitinho, colorido, numa rapidez incessante hipnotizante na tela, agradando a piazada, mas deixando os adultos em estado quase de coma. E os efeitos 3D não funcionam.

Cotação: regular

Chico Izidro

No comments: