Thursday, June 27, 2013

“Truque de Mestre”


Um elenco de primeira nem sempre é receita para um bom filme. “Truque de Mestre”, direção de Louis Leterrier, até tem um começo promissor. Fala de ilusionismo, quando um grupo de mágicos intitulado The Four Horsemen consegue praticar um roubo em Paris, enquanto fazem show em Las Vegas.

O agente do FBI Dylan Hobbs (Mark Ruffalo) sai ao encalço do grupo, para tentar evitar novo roubo, anunciado por antecipação pelo grupo. Ele é ajudado por uma agente da Interpol, Alma (Melanie Laurent, de Bastardos Inglórios) e Thaddeus Bradley (Morgan Freeman), uma espécie de Mr. M, ou seja, um ex-mágico que faz fama e fortuna desmistificando os truques usados nos espetáculos.

A parte inicial é interessante, principalmente quando são mostradas como algumas mágicas são praticadas. E de repente os absurdos começam a ocorrer na história, irritando por demasia a quem assiste o filme. O modo como os quatro mágicos, interpretados por um irritante Jesse Eisenberg, Woody Harrelson, Isla Fisher, de “O Grande Gatsby” e Dave Franco, de “Meu Namorado é um Zumbi”, conseguem escapar de seus perseguidores, não é nem inverossímel. É desrespeitoso com o espectador.

Sem falar no final, com uma solução exdrúxula...e a gente fica pensando...por que cargas d’água tal personagem passou décadas bolando tal plano para vingar-se de alguém? E perdemos duas horas de nossas vidas...
Cotação: ruim
Chico Izidro

No comments: