Wednesday, June 12, 2013

"Antes da Meia-Noite"

Em 1994, a bela Julie Delpy e Ethan Hawke passearam e conversaram sobre a vida e Viena no romântico "Antes do Amanhecer". Dez anos depois, a continuação em Paris no reflexivo "Antes do Pôr do Sol", quando Jesse aparece por lá para lançar seu livro baseado na história dele com Céline. Pois chega 2013, e em "Antes da Meia-Noite", dirigido por Richard Linklater, Céline (Delpy) e Jesse (Hawke) estão casados, pais de gêmeas, passando férias na paradisíaca Grécia.

E o romancista Jesse quer passar mais tempo perto do filho adolescente, fruto de seu primeiro casamento, e que mora em Chicago. Será que Céline, que recém recebeu proposta de emprego junto ao governo francês, toparia se mudar para os Estados Unidos com ele e as meninas, deixando Paris? Em uma hora e meia, o casal que encantou várias gerações, discute o relacionamento. Estaria ele desgastado? Céline teria deixado de amar Jesse, ou por amá-lo demais é que ela o deixaria ir?

Na conversa de ambos, vemos aqui e ali fatos por quais também passamos ou imaginamos que um dia teremos de conviver. Afinal Céline e Jesse são um casal comum, com seus altos e baixos, com filhos para ajudar e também atrapalhar. Será que ficarão juntos. Será que daqui a dez anos veremos os dois sendo avós? Afinal, quem não deseja uma relação assim?

Cotação: ótimo
Chico Izidro

No comments: