Saturday, July 05, 2014

"O Espelho"

Um filme de terror se propõe a meter medo nos espectadores, né? Pois não é o que acontece com "O Espelho", dirigido por Mike Flanagan. A história é sobre dois irmãos ,Tim (Brenton Thwaites) e Kaylie Russell (Karen Gillan), que quando crianças perderam os pais de forma trágica. O pai deles matou a mãe e depois fo morto por Tim. Este acaba passando toda a adolescência numa clínica, e quando sai, aos 21 anos, reencontra a irmã. E ela tem um plano: destruir a entidade que encontra-se num grande espelho e que teria sido a real provocadora do incidente que atingiu seus pais dez anos atrás.

Só que Tim não está muito convicto nas coisas que Kaylie conta para ele e nem no plano desenvolvido por ela. O de voltar a casa onde ocorreram as mortes, e com várias câmeras, filmar a entidade que vive no espelho se manifestar para tentar destruí-la. Só que aos poucos, incidentes começam a ocorrer com eles no interior da casa, e Tim passa a acreditar nas palavras da irmã. "O Espelho" mostra-se interessante ao mesclar dois períodos - o atual, com Tim e Kaylie sentindo os efeitos da maldade proveniente do espelho e o passado, com eles crianças vendo a degradração porque passaram seus pais antes das mortes violentas.

Karen Gillan é o destaque em "O Espelho", chamando atenção por sua beleza e seus longos cabelos ruivos, mas também por sua atuação convincente. Já Brenton Thwaites é o elo fraco do filme. O ator parece perdido, não conseguindo mostrar muita variação no olhar e nos gestos. Katee Sackhoff (Battlestar Galactica) e Rory Cochrane (CSI: Miami) interpretam os pais e estão bem em seus papéis, principalmente Katee quando fica à beira da morte. Mas enfim, "O Espelho" é um filme em que faltam sustos, apesar de trazer alguns minutos de tensão.

Cotação: regular
Chico Izidro

No comments: