sábado, julho 05, 2014

"O Céu é de Verdade"

Um garotinho de quatro anos é operado às pressas da apendicite, e durante a cirurgia ele tem uma visão, acreditando ter encontrado Jesus. Nio princípio, seus pais acham aquilo absurdo, até começarem a acreditar nas palavras do menino. Os acontecimentos vão trazer sérios problemas à família em "O Céu é de Verdade", dirigido por Randall Wallace. A história é baseada em livro escrito por Lynn Vincent e Todd Burpo, relatando o que ocorreu com os Burpo no começo deste século, em Nebraska, nos Estados Unidos.

O filme deixa céticos e fiéis pensando no que realmente teria ocorrido. É completamente discutível os argumentos trazidos à tela na história. Afinal, o garoto Colton (Connor Corum) conta o que se passou com os seus pais durante as horas em que esteve na mesa de cirurgia, anestesiado. Colton diz ter visto Jesus, ter estado no céu, além de ter visto os pais discutirem, entre outros detalhes. Isso faz Todd Burpo (Greg Kinnear) começar a questionar sua própria fé, já que ele é um pastor. O problema é que é tudo tão certinho. A família Burpo não tem defeitos, a não ser as imensas contas que se acumulam mês após mês. Todd Burpo é um homem incansável, com múltiplos empregos, nunca se mostrando cansado. A mulher, vivida por Kelly Reilly, de "O Voo", é um poço de compreensão e os filhos, o menino Colton, que teria tido a visão, e a garotinha Cassie (Lane Styles) são lindos, doces e encantadores. Açucar demais.

Cotação: ruim
Chico Izidro

Nenhum comentário:

“QUEER”

Foto: Paris Filmes “QUEER”, dirigido por Luca Guadagnino a partir de um roteiro de Justin Kuritzkes, é baseado em romance homônimo de 1985...