Thursday, July 24, 2014

"Apenas Uma Chance"

"Apenas Uma Chance", dirigido por David Frankel, consegue ser meloso e emotivo, mas sem ser piegas. A história é baseada na vida de Paul Potts, um vendedor de celulares do País de Gales, que em 2007 venceu o Britain's Got Talent ao interpretar uma ópera. Aliás, ser cantor de ópera era um sonho do operário de família humilde, desde criança nos anos 1980. Por isso, e por ser gordinho, sofria bullying direto na escola.

Solitário, conheceu a namorada e depois mulher, Julz (Alexandra Roach) através da internet, e só perdeu a virgindade depois dos 30 anos. Não bastasse o sofrimento diário, ainda sofreu com a rejeição de seu ídolo, Luciano Pavarotti. Durante um curso feito em Veneza, que conseguiu pagar com muito custo, teve a chance de cantar para o tenor, e na hora H falhou, e ouviu de Pavarotti que nunca seria um cantor. Paul entrou em depressão, quase largou tudo, e entre outros percalços, só entrou no Britain's Got Talent depois de muita insistência de Julz.

"Apenas Uma Chance" é leve, otimista, mas passa a mensagem de que se você não desistir, conseguirá atingir seus objetivos. O gordinho James Corden, de "As Viagens de Gulliver" e que vive Paul Potts é carismático, assim como Alexandra Roach, que esteve ao lado de Meryl Streep em "A Dama de Ferro". O pai de Paul é interpretado por Colm Meaney, conhecido por participações em filmes como "Bel Ami - O Sedutor", "Código de Conduta" e "Maldito Futebol Clube". Um filme agradável.

Cotação: bom
Chico Izidro

No comments: