Thursday, July 31, 2014

"O Melhor Lance"

Virgil Oldman (Geoffrey Rush) é um especialista em arte, que trabalha como leiloeiro. É metódico, rigoroso e quase recluso. Seu prazer é se trancar em um quarto de sua mansão e observar os quadros com rostos de mulheres que juntou ao longo de mais de 30 anos. Só que sua vida vai transformar-se quando ele receber a missão de preparar a catalogação de obras de uma herdeira em "O Melhor Lance", dirigido por Giuseppe Tornatore.

O detalhe é que a herdeira, Claire Ibbetson (Sylvia Hoeks), é mais reclusa do que Virgil. Ela se nega a sair de seu quartom e só cvonversa com Virgil através de uma porta fechada. Entre os dois, no entanto, vai surgindo uma relação mais intimista, mais carinhosa. Claire começa a se sentir mais à vontade com Virgil, que como o nome explicita, é virgem até o último fio de cabelo. Ele recebe dicas de como agir com Claire com Robert (Jim Sturgess), um especialista em eletrônica e mulherengo, que ainda ajuda a Virgil a restaurar algumas peças antigas.

"O Melhor Lance" prende a atenção, por seu clastofobismo, pelo mistério de onde irá parar a relação entre dois deslocados como Virgil e Claire. E o final é surpreendente, inesperado até. A atuação de Geoffrey Rush é primorosa. Ele passa um ar de um homem já em seu auge da vida, mas inexperiente, vivendo apenas por suas regras rígidas, que acaba afastando-o das pessoas.

Cotação: bom
Chico Izidro

No comments: