Thursday, July 24, 2014

"Planeta dos Macacos - O Confronto"

A humanidade foi dizimada por um vírus. Restaram poucos humanos, entocados numa devastada San Francisco. Do outro lado da ponte Golden Gate, encontra-se a colônia de macacos liderada pelo inteligente chimpanzé Ceasar, que comandou uma revolta no primeiro filme. Agora em "Planeta dos Macacos - O Confronto", dirigido por Matt Reeves, humanos e símios irão se enfrentar numa batalha brutal.

A energia na cidade está acabando, e os humanos necessitam da força de uma usina, que está no entanto localizada no território dos macacos. O jeito é tentar um acordo de paz com Ceasar, que nutre sentimentos pelos homens, já que foi criado por Will Rodman (James Franco) em "´Planeta dos Macacos - A Origem". Ele libera a entrada dos humanos, comandados por Malcolm (Jason Clarke) no território símio. Mas claro que os acontecimentos serão frustrados, pois o macaco Koba não aceita a parceria de Ceasar com Malcolm e decide sabotar a pacificação.

Logo os macacos irão invador San Francisco e aprisionando os humanos. No meio de uma violenta ação e boas cenas de batalhas, o filme fala de tolerância e por que não de racismo? O humano Malcolm vivido pelo ótimo Jason Clarke é um poço de compreensão e passividade, assim como Ceasar (Andy Serkis), enquanto que o belicismo fica por conta do assustador Koba (Toby Kebbell) e do prefeito da cidade, Dreyfus (Gary Oldman, sempre muito bem), dois seres que não compreendem que pode haver cooperação entre as duas espécies.

Cotação: bom
Chico Izidro

No comments: