Thursday, March 19, 2015

"Mapas para as Estrelas"



O mundo podre de Hollywood na visão do diretor David Cronenberg, em "Mapas para as Estrelas". Egos inflados, decepções, a busca de sonhos, personagens esquisitos. A trama foca principalmente em
Agatha Weiss (Mia Wasikowska), que chega em Los Angeles e logo começa a trabalhar como assistente da atriz Havana Segrand (interpretação primorosa de Julianne Moore), que está em fase descendente na carreira e deseja interpretar numa refilmagem o papel que consagrou sua mãe décadas atrás. Cheia de manias e neurótica, Havana tem um quê de Norma Desmond (personagem de Gloria Swanson no clássico Crepúsculo dos Deuses, de 1950).

Agatha saiu a pouco de uma clínica de reabilitação e traz pelo corpo várias cicatrizes causadas por um incêndio que provocou anos atrás e que a fez ser afastada da família, controlada pelo guru de auto-ajuda Stafford Weiss (John Cusack). Ela ainda começa um relacionamento com o motorista de limousine e que almeja ser ator Jerome Fontana (Robert Pattinson). A história ainda mostra o ator adolescente Benjie Weiss (Evan Bird), que tem um enorme ego e mostrando-se tremendamente esnobe, não gostando nenhum pouco de ter de dividir as atenções de sua série de tevê com um novo colega, que demonstra ser mais cativante do que ele.

Todos os personagens guardam segredos, por vezes obscuros, levando a trama para um final que se mostrará trágico. Claro que nem todos os atores de Hollywood são como os mostrados em "Mapa para as Estrelas", mas Cronenberg mostra um bom retrato de como as pessoas podem se transformar, por se acharem demais importantes e famosas.

Cotação: bom
Chico Izidro

No comments: