Thursday, March 26, 2015

"Cinderela"



O interessante em "Cinderela", direção de Kenneth Branagh, é que não existe invenção. A história segue ipsis literis o conto de fadas dos Irmãos Grimm. Alguém perguntou a que público interessava atingir o filme, que não tem batalhas, explosões, o mínimo de efeitos especiais? Ora, aquele público que ainda acredita em fantasias, e que pena com o sofrimento da jovem que fica orfã, e cai nas garras de uma cruel madrasta e suas duas filhas mimadas e abusadoras.

Cinderela (Lily James) vira, então, uma empregada doméstica, quase escrava, servindo as três mulheres mimadas e malvadas. Ela então conhece o principe (Richard Madden) e depois de conseguir ir ao baile, graças a ajuda da fada madrina (Helena Bonham Carter), Cinderela foge, mas deixa para trás o sapatinho de cristal. São hilárias as cenas de diversas mulheres tentando calçar o sapatinho, que como todos sabem, só cabe no pé da jovem orfã.

Cate Blanchett vive a madrasta. E arrasa no papel, com seu olhar cruel e pérolas de ironia. Quem destoa de tudo é Richard Madden no papel do principe. Fraco, sem empatia, parece perdido em cada cena que aparece. Lily James começa mal, porém vai crescendo ao longo do filme, apesar de não ser muito bonita, acaba agradando com seu jeito meigo.

No final, todos saem satisfeitos do cinema, ao sentirem, que pelo menos, nos contos de fadas, a justiça triunfa.

Cotação: bom
Chico Izidro

No comments: