Thursday, March 05, 2015

"Kingsman - Serviço Secreto"





O filme "Kingsman - Serviço Secreto", dirigido por Matthew Vaughn, é baseado em história em quadrinhos de Mark Millar e Dave Gibbons. E é uma mistura de filmes de ação, como 007, Agente 86 e Kick-Ass, coincidentemente as duas partes tendo sido dirigidas pelo próprio Vaughn entre 2010 e 2013.

O jovem Eggsy (Taron Egerton) é filho de um espião morto em ação há mais de uma década. Adolescente, está a um passo da marginalidade quando é recrutado por um agente, Harry (Colin Firth) que foi colega de seu pai, para ingressar no grupo de espionagem Kingsman. A agência pretende desmascarar o milionário Richmond Valentine (Samuel L. Jackson, excelente), um excêntrico de língua presa, que tem o plano de eliminar boa parte da população mundial, acabando assim com a fome, desemprego, poluição. Sua ajudante, Gazelle (Sofia Boutella), tem pernas mecânicas que se tranformam em afiadas lâminas.

Mas antes de ingressar no Kingsman, Eggsy tem de passar por uma série de provas eliminatórias com outros jovens. E ele, vindo da classe operária, vai se deparar com mauricinhos, herdeiros de grandes riquezas do império britânico.

"Kingsman - Serviço Secreto" é repleto de humor, ação e muita pancadaria. O vilão Valentine, porém, detesta ver sangue e violência. Já o espião Harry é um típico cavalheiro, sempre bem trajado, mas quando tem de partir para a porrada, não perde tempo. Duas cenas são emblemáticas: uma num pub londrino, onde apenas com a ajuda de um guarda-chuva, ele briga com integrantes de uma gangue, e depois, numa igreja protestante, onde tem de encarar mais de cem fiéis que são controlados via controle remoto por Valentine. A parte final é puro 007, quando Harry e Eggsy penetram no esconderijo de Valentine. Não perca as falas de duplo sentido entre Eggsy e uma princesa aprisionado na fortaleza.

Cotação: bom
Chico Izidro

No comments: