Thursday, March 12, 2015

"Para Sempre Alice"




Julianne Moore é a alma de "Para Sempre Alice", dirigido por Richard Glatzer e Wash Westmoreland. Um duro retrato de uma doença cruel como o Mal de Alzheimer, cuja cura inexiste. Moore é Alice, uma professora universitária especializada em linguistíca, que ao completar 50 anos, começa a ter sinais da doença, ou seja, falhas de memória.

Em segredo, procura um especialista, que constata a dura realidade: apesar da idade, ela está nos primeiros passos do Alzheimer. A notícia é um baque para a família. O marido John (Alec Baldwin), no começo mostra-se compassivo, companheiro, mas até quando ele irá aguentar a situação de ficar ao lado de uma pessoa que, às vezes, não lembra quem é ou quem ele é? As filhas Anna (Kate Bosworth) e
Lydia (Kristen Stewart) também se assustam com a possibilidade de desenvolverem a doença, hereditariamente.

Cabe a Lydia, que tenta a carreira de atriz, se aproximar da mãe. E Kristen Stewart dá conta do papel, não decepcionando. Mas o show é de Julianne Moore, que se utiliza de poucas palavras, mas fazendo gestos e olhares que mostram a angústia de sua personagem. O filme faz pensar: o que fazer no caso de um parente ter a doença? E como o Alzheimer pode ser triste, pois vai fazendo a pessoa se apagar aos poucos, perdendo a vivacidade.

Cotação: ótimo
Chico Izidro

No comments: